A história baseada em fatos reais mostra um drama vivenciado por um garoto de 14 anos como também a dor, a fé e a força das orações de seus pais. Quando tinha 14 anos o garoto John e mais dois amigos sofrem um acidente e caem num lago congelado nos EUA. Dois meninos são resgatados com vida, mas John fica mais de 15 minutos afogado. No tempo total, do afogamento até a entrada e atendimento no hospital, são mais de 45 minutos sem pulso ou respiração. Ele é dado como morto. Mas, entendido pelos médicos que o socorreram aconteceu um milagre, porque John recupera os batimentos cardíacos.

 

O milagre só não é maior porque nunca houve um caso no mundo em que um afogado recuperou os batimentos após tanto tempo e que tenha voltado a ter uma vida normal.  Superação – O Milagre da Fé é uma história que fala sobre fé, poder da oração, união e bons acontecimentos em meio a tempos de descrença e medo.

 

A mãe de John com muita convicção e certeza da sua fé, acaba inspirando as pessoas ao seu redor na cidade em que viviam, comovendo-as e fazendo com que orassem pela recuperação de seu filho. Mesmo diante de todo os obstáculos e que tudo parecesse impossível, ela não desistiu em momento algum e foi contra todas as previsões dos médicos que a informaram o cenário negativo, sendo assim, é um testemunho genuíno sobre a ideia de que milagres podem ser “reais”.

 

“Superação – O Milagre da Fé” é um filme que nos faz refletir sobre o quanto o ser humano se fortalece quando tem fé. A trama aborda de forma muito intensa a história do amor incondicional e que move barreiras de uma mãe diante de situações impossíveis, logo o tocante à maternidade é o fio que conduz toda a história.

 

A Força da Fé

Ambientado nos dias que antecedem e sucedem o acidente de John, o filme retrata como esse fato movimentou a pequena cidade em que a família mora e de como os moradores, médicos e bombeiros se esforçaram tanto em ações como em orações. O roteiro expõe a força e empatia justamente daqueles que cercavam John.

 

O maior protagonista da trama é o amor materno que fez transbordar a dor, a dúvida, a certeza e a força,  além de ser a principal fonte de força para John. O filme faz com que reflitamos sobre aquilo em que confiamos, demonstra a força da oração quando feita com fé e devoção, mas acima de tudo questiona se todos nós acreditamos num Ser Superior.

Informações adicionais

DiretoresRoxann Biggs-Dawson

Estúdio20th Century Studios

LegendasPortuguês

Ano do lançamento2019

Classificação etária

10 anos

Duração1 h 56 min

GênerosDrama

RoteiristasGrant Nieporte